Pauta-Bomba: Câmara de Nova Iguaçu aprova projetos que aumentam despesa e diminui receita para o ano que vem
Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Iguaçu votaram na sessão de terça-feira, dia 06/12, em regime de urgência urgentíssima, oito projetos de autoria do prefeito Nelson Bornier (PMDB), que dá benefício financeiro, com gratificações-prêmio e incorporações para diversas categorias do funcionalismo público, aumentando as despesas e diminuindo a receita para o ano que vem, quando Bornier não estará mais à frente da Prefeitura.
Sem qualquer previsão de impacto financeiro, os projetos foram aprovados de forma relâmpago e irá dificultar ainda mais a caótica situação de crise que se abateu sobre Nova Iguaçu, na gestão do governo do prefeito Nelson Bornier. Segundo o vereador Ferreirinha (PT), os projetos aprovados desrespeitam a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Dos atuais 29 vereadores, vinte e dois registraram presença. Somente os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Henrique Neves (PCdoB), votaram contra os projetos, que foram aprovados em bloco, dificultando a discussão em separado de cada proposição. "Votei contra. Ficou muito evidente que os projetos são para deixar o novo governo em dificuldade. Se o prefeito não paga os salários em dia a alguns meses, como quer dar aumento a torto e à direita, sem previsão financeira? Isso é uma irresponsabilidade. Ele quebrou o município e não satisfeito, que deixar mais problemas para a próxima gestão", disse o vereador Ferreirinha.
Comentários
Postar um comentário