Nota de falecimento: Flávio Silva, biólogo e ambientalista de Nova Iguaçu
Nova Iguaçu perdeu hoje um grande trabalhador das causas ambientais. Vítima de um câncer, o companheiro Flávio Silva, 46 anos, faleceu de madrugada e foi sepultado na tarde deste sábado no cemitério de Nova Iguaçu. Biólogo de formação e educador ambiental por vocação e luta, Flavio Silva foi um dos principais articuladores na luta pela preservação ambiental na Baixada Fluminense. Durante um longo período foi o gestor do Instituto Chico Mendes, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, onde chefiou a maior Reserva Biológica do Estado do Rio de Janeiro: a Reserva do Tinguá. Foi um dos fundadores do Setorial de Meio Ambiente do Partido dos Trabalhadores em Nova Iguaçu.
"Lamento profundamente a morte precoce do companheiro Flávio Silva, profissional qualificado que se dedicou com afinco as causas do meio ambiente. É uma grande perda para Nova Iguaçu e para os trabalhadores das causas ambientais", disse o vereador e vice-prefeito eleito, Ferreirinha.
O senador Lindberg Farias também enviou suas condolências aos familiares.
Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos do querido e saudoso Flávio Silva. Que Deus conforte os corações enlutados.
Valeu, Flávio!!
Comentários
Postar um comentário