Passarela Caracol é Interditada pela Prefeitura por 30 dias para Obras e muda a rotina de milhares de pessoas

T
A Prefeitura de Nova Iguaçu interditou por 30 adias a Passarela Caracol, que faz a ligação entre a Rua Bernardino de Mello e Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Segundo a informação oficial, publicada no site da Prefeitura, a medida é para a realização de obras de reforma, cujo valor é de R$ 250 mil. A secretária de Obras, Carla Neves, informou que a primeira etapa da reforma já começou com o reforço estrutural das colunas da passarela e a pintura das grades laterais de proteção. A segunda fase da obra agora é a reforma do piso que está irregular. Pelo local circulam diariamente milhares de pessoas.

Entretanto, a medida não está sendo bem recebida pelos iguaçuanos, sobretudo por trabalhadores e comerciantes que reclamam do período de realização da obra, não obstante a sua importância. "O Bornier tá chegando no final de seu mandato. Teve todo esse tempo para fazer a obra e não fez. Agora faltando menos de dois meses para terminar o seu governo, ele vem com essa obra. Logo neste período, final do ano, onde o comércio começa a dar uma aquecida. Sei não, muito estranho isso", disse um comerciante.

Já a corretora Silvia Oliveira, também reclama: "Poxa, poderia ter feito antes ou deixado para um período menos concorrido. Muita gente que utiliza a passarela terá sua rotina alterada, como os estudantes, o pessoal que atravessa para pegar o ônibus na Rodoviária, enfim, um grande transtorno que, se planejado melhor, poderia ter menos consequências para a população", disse.





Fotos: Cida Brito e Portal PMNI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.