NOVA IGUAÇU: PROFESSORES VÃO ÀS RUAS CONTRA SALÁRIO ATRASADO, FALTA DE MERENDA E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS ESCOLAS

Os professores e os demais funcionários públicos de Nova Iguaçu, chegaram ao seu limite. Com salários sempre pago com muito atraso, falta de merenda e uniformes para os alunos, e as péssimas instalações de várias escolas, profissionais da educação foram às ruas nesta terça-feira (20/09) para protestar contra o prefeito Nelson Bornier (PMDB), considerado o maior inimigo da educação em Nova Iguaçu.

O desmonte da educação vem desde o início de seu governo, quando acabou com as eleições diretas para direção escolar, decretou o fim do Bairro-Escola, o Escola Aberta, a precarização do horário integral e do EJA. Nem desfile cívico teve este ano devido o caos do governo Bornier em todos os setores, sobretudo na Educação. Alunos estão sendo dispensados mais cedo das aulas por incompetência desse prefeito elitista, autoritário e sem qualquer compromisso com a melhoria da qualidade da educação em nossa cidade.

Pelo calçadão de Nova Iguaçu os professores gritavam 'Fora Bornier!' e a população fazia coro com os manifestantes, fazendo sinal positivo com o polegar. 







Comentários

  1. Nosso grito nas ruas,,,,queremos respeito! Trabalhamos o mês todo e não recebemos nosso salário!

    ResponderExcluir
  2. Ferrerinha, contamos com vc e Rogerio para mudar este caos na nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Kátia. Vamos vencer a eleição e trabalhar muito para consertar o estrago que o atual prefeito está fazendo na Educação em Nova Iguaçu. Conta com a gente!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.