ABUSO: PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO, PREFEITURA CONTRATA FIRMA PARA REBOCAR CARROS EM NOVA IGUAÇU
A Prefeitura de Nova Iguaçu arrumou um jeito de aumentar a sua arrecadação. Depois de três anos e meio de governo, sem cumprir a promessa de desatar o nó do caótico trânsito de Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier (PMDB) resolveu contratar uma firma para rebocar carros na cidade. Longe de interferir na melhoria do trânsito, a medida visa tão somente arrecadar mais dinheiro para a Prefeitura. Ao invés de fazer uma campanha permanente de educação no trânsito, orientando os motoristas onde se pode ou não pode parar, melhorar a sinalização, aplicar a legislação de trânsito com prudência e razoabilidade, Bornier resolveu contratar uma firma de reboque para recolher carros em ruas quase sempre não sinalizadas e arrancar dinheiro da população. Até em ruas secundárias, sem movimento de trânsito, o reboque está recolhendo os veículos. A medida acontece também de madrugada, sorrateiramente.
A indignação dos motoristas se justifica, pois o reboque é feito forma seletiva, em áreas escolhidas pela empresa rebocadora. "Porque eles não disciplinam o trânsito na Rua da Lama, na Avenida Carlos Marques Rolo, onde as calçadas são ocupadas permanentemente por veículos às luz do dia, com as pessoas obrigadas a andar na rua, disputando com os veículos. Porque não tem reboque nestes lugares?", indagou revoltado a professora Lucia Helena Oliveira, morador de Moquetá, que teve seu carro rebocado numa rua sem movimento atrás da antiga Fábrica de Leite Vigor, permanecendo há dois meses no depósito da Prefeitura, pois não reúne condições para pagar as diárias 83 reais.
Recentemente, a Prefeitura proibiu o estacionamento e ameaça rebocar veículos parados na Travessa Aida e na Rua Vereador Russani Elias José, no Centro, mesmo à noite, deixando os moradores indignados, pois muitos deles não têm vaga de garagem nos prédios próximos, sendo a única alternativa deixar o carro nestas ruas secundárias e pouco movimentadas durante o pernoite. Esse é o jeito Bornier de governar!
Comentários
Postar um comentário