Meia-sola: "Agência Bancária" do Bradesco em Austin frustra expectativas dos moradores: Não há funcionários trabalhando como caixa
No último dia 26 de janeiro foi inaugurada uma "agência bancária" do Bradesco no distrito de Austin, região que conta com mais de cem mil habitantes e que há muito tempo reivindicava a implantação de agências bancárias. Não só em razão do grande número de moradores, mas também por conta do comércio que cresce a cada ano que passa.
Mas a "agência" instalada frustrou a expectativa dos moradores, uma vez que não têm funcionários trabalhando como caixa. A gerente geral, Alessandra Munck, frisou bem que a agência terá dois funcionários para orientar quem desejar abrir contas, fazer empréstimos ou utilizar os três caixas eletrônicos para sacar, pagar, ou fazer outro tipo de transação bancária. "Não teremos funcionários trabalhando como caixa. Eles atuarão dando suporte aos clientes. Enfatizo que correntistas Bradesco ou de qualquer outro banco podem, com o cartão automático, pagar contas nos nossos caixas eletrônicos".
Queremos agências com caixas atendendo, como nesta imagem |
Ter agências bancárias, mas de verdade, continua sendo a reivindicação dos moradores de Austin, e é também a luta dos moradores de Cabuçu, Vila de Cava e Santa Rita. Neste sentido, o vereador Ferreirinha (PT), em parceria com o vereador Henrique Neves (PCdoB), protocolou a Indicação Legislativa nº 117/2013 (clique aqui e veja), para que o bairro Cabuçu tenha agências bancárias para atender moradores e comerciantes, evitando gastos com passagens e tempo até o centro de Nova Iguaçu, sendo inclusive mais seguro.
"Para atender plenamente a população dos bairros, tem que ter funcionários trabalhando como caixa. Nem sempre as pessoas têm o domínio da tecnologia para utilizar os caixas eletrônicos, sobretudo os idosos e as pessoas mais humildes, que não tem o hábito de estar indo sempre ao banco. Muita gente continuará vindo ao centro de Nova Iguaçu para pagar suas contas nos caixas. Agência meia-sola, não adianta", disse o vereador Ferreirinha.
Comentários
Postar um comentário