Ex-secretário de Cultura de Nova Iguaçu recebe Prêmio 'Faz Diferença', do Jornal o Globo
O cineasta e diretor teatral Marcus Vinícius Faustini, 41 anos, que foi secretário de Cultura de Nova Iguaçu no governo do prefeito Lindbergh, será agraciado hoje a noite com o Prêmio 'Faz a Diferença'. Instituído e patrocinado pelo Jornal O Globo e pela Firjan, o prêmio homenageia personalidades e instituições brasileiras que fizeram a diferença no ano passado, através do trabalho, iniciativas e exemplos que contribuíram para um país melhor.
Enquanto secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Faustini criou a Escola Livre de Cinema, os Pontos de Cultura, efetivou o Fundo Municipal de Cultura, realizou dois Festivais de Cinema, com a presença do cineasta Luiz Carlos Barreto, realizou também a Bienal do Livro Infanto-Juvenil no Sesc-Nova Iguaçu, com a presença do escritor Ziraldo, agitou e empoderou agentes culturais da periferia com o lema "Todo mundo é Cultura", entre outras boas ações e iniciativas. É autor do livro Guia Afetivo da Periferia (2009).
A premiação está na sua 10º edição e será realizada hoje a noite, a partir das 21:30h no Hotel Copacabana Palace. Além de Faustini, também serão homenageados o ministro Joaquim Barbosa, o ator Selton Melo, a atriz e cantora Bibi Ferreira, Gal Costa, a presidente da Petrobrás Graça Foster e o técnico de vôlei José Roberto Guimarães.
O Blog do Ferreirinha parabeniza Marcus Faustini pela merecida premiação e ao Jornal O Globo pelos dez anos do Prêmio 'Faz a Diferença'.
Olá Ferreirinha;
ResponderExcluirE agora quem é o secretário de cultura de Nova Iguaçu? Obrigada.
É Wagner Alex D`Almeida. Não tenho mais informação. Já tentei falar com ele várias vezes, mas ainda não consegui. Um abraço.
Excluir