Cidadania: Projeto Educar é Lei leva estudantes semanalmente à Câmara Municipal em Nova Iguaçu


Criado no início do ano passado, o projeto A Escola no Legislativo Iguaçuano - Educar é Lei, se propõe a levar semanalmente à Câmara Municipal  estudantes de escolas públicas e particulares para aprender um pouco mais sobre a história do município: população, extensão territorial, vocações, potencial turístico, econômico e ambiental. O estudante passa a conhecer também a divisão e funções dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário, tendo ao final uma aula prática simulada de como acontece uma sessão no Plenário da Câmara, além de visitarem as dependências e gabinetes da presidência e dos vereadores.

Na manhã da última terça-feira, foi a vez dos estudantes do CIEP Brizolão 358 - Alberto Pasqualini, do Bairro da Luz fazerem a sua participação e estréia no projeto. Cerca de trinta alunos, acompanhados pelo professor Julio Cesar, fizeram muitas perguntas e questionamentos, demostrando grande desenvoltura no evento. Os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Marcos Fernandes, presidente da Casa Legislativa, recepcionaram e agradeceram a presença do professor Julio Cesar e dos estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário