Câmara de Nova Iguaçu aprova criação de Comissão Especial para verificar situação do Hospital da Posse
Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram na sessão plenária de ontem, a criação de uma Comissão Especial para apurar as denúncias veiculadas em vários órgãos da imprensa, dando notícia do fechamento da UTI neonatal do Hospital da Posse e de seu anexo, onde funciona a Maternidade Mariana Bulhões.
Hoje pela manhã, a comissão se reuniu com o diretor geral do hospital, dr. Abdon Katter e com o diretor técnico dr. Luiz Eduardo Teles, que explicaram que o fechamento se deu em função do pedido de demissão coletiva de 22 médicos na última semana, devido ao baixo salário.
Disseram também que o setor de maternidade conta hoje somente com doze médicos, sendo impossível recepcionar novos pacientes, a não ser nos casos de extrema emergência. Segundo a diretoria do hospital, somente com aumento de salário e a contratação ou recontratação dos médicos demissionários será possível reabrir a maternidade.
Segundo ainda os diretores, a situação só será plenamente normalizada se o governo do estado garantir vaga em UTI neonatal para todas as crianças nascidas no Hospital da Posse. Caso contrário, o atendimento continuará deficitário.
A Comissão Especial terá 90 (noventa) dias para levantar os problemas e produzir um relatório com todos os levantamentos.
Comentários
Postar um comentário