Encontro do PT-RJ reuniu dirigentes e militantes petistas de toda Baixada, em Nova Iguaçu

O encontro da direção estadual do PT, ontem em Nova Iguaçu, reuniu dirigentes e militantes de vários municípios da Baixada. O Colégio Leopoldo, mais uma vez cedeu suas dependências para acolher os petistas da região. Marcado por muito debate e acaloradas discussões, o encontro serviu para traçar as táticas e estratégias com vista às eleições para prefeito e vereadores em outubro deste ano. Os trabalhos foram conduzidos pelo companheiro Jorge Florêncio, presidente estadual do PT, seguindo o calendário da Direção Nacional.

Diante de uma grande platéia de militantes, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, confirmou mais uma vez sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu, anunciando que o PT terá uma campanha forte, com o apoio de vários partidos, da aguerrida militância petista, e de figuras importantes como o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma Rousseff, o senador Lindbergh, o ministro Gilberto Carvalho, deputados federais e estaduais, além de membros da direção nacional, como o secretário geral do PT Nacional, Elói Pietá.

"Com um candidato próprio à Prefeitura de Nova Iguaçu, o PT irá eleger mais vereadores e vereadoras. Temos que retomar as obras do PAC, investir mais em saúde, educação e saneamento, fazer parcerias para melhorar a segurança pública e o abastecimento de água no município. Nova Iguaçu tem que voltar à sequência de desenvolvimento do governo Lindbergh", disse Ferreirinha, sendo demoradamente aplaudido pelos militantes.















Fotos de Samuel Mesquita

Comentários

  1. Partido dos Trabalhadores do Município de Queimados, parabeniza os companheiros de Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  2. poxa este eu perdi porque não fui informa este e o defeito do pt de mesquita

    ResponderExcluir
  3. ola companheiro gostei olha vol esta aqui sempre

    ResponderExcluir
  4. PELA CRIAÇÃO DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS.
    A consolidação do Brasil como pais capitalista desenvolvido, ocorre no momento em que as fabricas de automóveis e os empresários de ônibus estão se tornando, como um dos seguimentos mais fortes do empresariado nacional, com o crescimento das grandes cidades os donos das empresas de ônibus vão se tornar um dos setores mais fortes politica e economicamente exercendo influencia sobre o estado brasileiro e os municípios.
    em nova iguaçu todos os prefeitos que passaram por nossa cidade nenhum ousou combater o monopólio das empresas privadas de ônibus que agem como querem, seja mal tratando idosos, estudantes,passageiros e precarizando as relações de trabalho não pagando horas-extras, obrigando motoristas a trabalharem como cobrador recebendo e dando troco ao mesmo tempo colocando a vida do trabalhador e dos passageiros em risco enquanto, os grandes empresários vão continuar andando de jatinho e financiar candidaturas milionárias para se perpetuar no poder e os prefeitos continuam renovando as concessões das linhas municipais.
    o PCB acredita que umas das maneiras de se combater o monopólio privado das empresas de ônibus é a estatização do sistema de transportes municipais. criando a companhia municipal de transportes urbanos, onde a população através do poder popular possa decidir e aplicar da melhor maneira possível os recursos municipais.
    não podemos deixar de esquecer a necessidade histórica de ruptura com a atual ordem burguesa e a criação da sociedade socialista.


    Ousar lutar ousar vencer chega de ilusão o Brasil só muda com revolução!
    PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
    Comitê Municipal de Nova iguaçu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.