Câmara lotada. Vereadores aprovam Orçamento para 2012 e a renegociação da dívida do Previni.















Numa sessão longa, que começou às 17 horas e terminou por volta das 23:30 horas de ontem,  a Câmara de Nova Iguaçu entrou finalmente em recesso, após apreciar e votar cerca de trinta projetos de lei e quase  setenta emendas, sendo a maioria em relação ao Orçamento de 2012. A sessão foi marcada por grupos prós e contras ao projeto de lei que previa a  repactuação da dívida do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais - Previni. Com a Câmara lotada, sindicalistas, pensionistas e servidores aposentados, protestaram com faixas, cartazes e apitos. A Mesa Diretora teve bastante trabalho para acalmar os ânimos dentro e fora do plenário da Casa Legislativa.

O Orçamento para 2012, estimado em 1 bilhão e 100 milhões, foi aprovado com 43 emendas, sendo seis do vereador Ferreirinha, que delas vamos falar separadamente em outro tópico e postagem.

O polêmico projeto do Previni, depois de muita controvérsia, foi aprovado com 14 votos a favor, 5 contras e uma abstenção. O vereador Ferreirinha condicionou seu voto a aprovação de três emendas: a) supressão da carência dos três do repasse ao Instituto; b) Vigência da lei a partir da sua publicação e não a partir de outubro, como previsto; e c) supressão do artigo 6º, que previa o recálculo da dívida a contar da vigência da Lei 4.027, de 22 de  fevereiro de 2010 e não a partir da publicação da nova lei.

Como as emendas foram rejeitadas, Ferreirinha (PT) votou contra o projeto, tendo igual comportamento os vereadores Marcos Fernandes (PRB), Marivaldo Amorim (PRB), Maria Nicolasina (PR) e Thiago Portela (PSD). Fernando Cid (PCdoB), votou pela abstenção.

Comentários

  1. Lamentável que o Partido dos Trabalhadores não tenha se posicionado em relação ao projeto de repactuação da dívida do PREVINI, permitindo que nossos parlamentares votassem de acordo com seus interesses. É preciso ter claro que o PREVINI pertence aos trabalhadores públicos da cidade de Nova Iguaçu. Votar contra o PREVINI é votar contra esses trabalhadores. Parabéns FERREIRINHA pelo seu posicionamento em defesa do patrimonio dos trabalhadores de Nova Iguaçu.
    Prof. Mário Farias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.