Dilma: “O Brasil chegando onde houver um só brasileiro passando fome ou sede”.

Do Blog do Planalto



O Brasil sem Miséria é o país interio fazendo de fato a verdadeira faxina que precisa fazer, a faxina contra a pobreza extrema. A afirmação é da presidenta Dilma Rousseff, que participou nesta quinta-feira (18/8), em São Paulo (SP), da cerimônia de assinatura do termo de participação do Plano Brasil sem Miséria com os governadores do Sudeste.

Dilma Rousseff afirmou que poderia parecer uma contradição estar na região Sudeste, a mais rica do país mais rico da América Latina e um dos países mais promissores do mundo, dialogando sobre miséria. Entretanto, não é, lembrou a presidenta, ao fazer referência aos 16,2 milhões de brasileiros que vivem com menos de R$ 70 por mês, sendo 2,7 milhoes no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Naquela região 79% da população mais pobre vive em áreas urbanas, motivo pelo qual o governo federal, em parceria com estados e municípios, priorizou três frentes de atuação do Plano Brasil sem Miséria: localizar e cadastrar a população que ainda não recebe benefícios sociais; complementar o Bolsa Família e atuar na qualificação profissional e geração de emprego.

Para ler a íntegra da matéria clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.