Comissão de Educação do Senado aprova lei de combate ao bullying nas escolas

Do Portal do Senado



Os estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, passarão a ter a incumbência de promover ambiente escolar seguro, adotando estratégias de prevenção e combate a práticas de intimidação e agressão recorrentes entre os integrantes da comunidade escolar, conhecidas como bullying. A determinação, que poderá fazer parte da Lei de Diretrizes de Bases da Educação (LDB), foi aprovada nesta terça-feira (14) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em decisão terminativa, e deverá seguir agora para análise da Câmara.
O projeto é de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF). Para conhecer o texto do projeto de lei clique aqui. Leia a matéria completa, clique aqui.

Vale lembrar que tramita na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, projeto de lei de autoria do vereador Ferreirinha que trata da questão. Para conhecer o projeto de lei clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire também a sua dúvida: Fluzão ou Flusão?

Colégio Estadual muda de nome em Nova Iguaçu: antigo Costa e Silva agora é Abdias Nascimento. Saiba um pouco dessa história.

Nova Iguaçu: Decreto divulga a relação das 25 escolas em local de "difícil acesso". Professores terão adicional de 20% no salário