FIRJAN promove debate sobre o Arco Metropolitano
A regional Baixada da Federação das Industrias do Rio de Janeiro promoveu nesta quinta, dia 17 de fevereiro, debate sobre o Plano Diretor do Arco Metropolitano, com presença do Sub-secretário de Obras do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do debate era apresentar e discutir as estratégias de desenvolvimento que sofrerão influencia do Arco Metropolitano.
O Arco Metropolitano é uma grande via que ligará o Porto de Itaguaí ao Complexo Petroquímico de Itaboraí, passando por Itaguaí, Seropédica, Japeri, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Magé, Guapimirim e Itaboraí, percorrendo mais de 145km.
Em Nova Iguaçu, o Arco passará no bairro Amaral, próximo a Adrianópolis |
O vereador Ferreirinha, que esteve presente ao evento, concorda que o Arco Metropolitano é um dos maiores investimentos públicos realizados na região nos últimos dez anos, mas salientou que é necessário muita atenção do Poder Público para garantir que a rodovia traga, de fato, benefícios para Nova Iguaçu.
“O Arco Metropolitano será, sem dúvida, um grande indutor de desenvolvimento para nossa cidade, mas para tirarmos o máximo proveito deste grande projeto do PAC do Governo Federal, devemos planejar como ocorrerá o desenvolvimento de Nova Iguaçu nos próximos dez ou vinte anos. Devemos, nesse planejamento, levar em conta as dimensões social, econômcia e ambiental”, afirmou o vereador.
Para Ferreirinha o Plano Diretor do Arco Metropolitano deve prever ações que acompanhe a ocupação às margens da rodovia, a implantação de pólos industriais e o impacto ambiental causado com o funcionamento do Arco. “Estas ações não podem ser apenas tarefas da Prefeitura, mas uma conjugação de esforços e compromissos dos três níveis governamentais, dos setores empresarias, das organizações sociais e da sociedade como um todo”, reforçou.
a previsão de término das obras é para o final deste ano. |
Para conhecer mais sobre o Arco Metropolitano clique aqui.
Comentários
Postar um comentário